"Leia o texto desse link."
Eu gosto desse texto por ser algo que me lembra onde estou e onde eu posso chegar. Me mostra o quão fraca e retumbante é a humanidade, espiritualmente.
Sugiro, também, uma reflexão após a leitura desse texto. Você, ao ler, vai se identificar com algum dos níveis. Meça a diferença entre onde você está para o próximo nível, o que você precisa mudar.
Em minha opinião, mesmo que você não acredite em reencarnação e afins, isso é uma lição prática para o cotidiano. Se cada ser humano tentasse se elevar desse ponto de vista, não teríamos uma sociedade caótica formada por indivíduos egocêntricos como temos hoje.
Só a nível de observação, não é à toa que são 7 os níveis. Da mesma maneira que não é por acaso que são 7 os pecados capitais, 7 os anões da Branca de Neve, 7 chakras, e assim sucessivamente. Pra quem quiser, recomendo o blog Teoria da Conspiração. Por lá, isso é bem falado.
Por Eduardo Souza
É engraçado a tabela acima não absorver conceitos morais para descrever esses níveis. Por exemplo, posso eu dizer que Hitler é um nível 6 ao "ter feito diferença na vida das pessoas"?
ResponderExcluirEu vou comentar de novo assim que ler o texto do Saindo da Matrix, então espero que não tenha me equivocado no comentário falando alguma besteira que tenha sido explicitada no texto.
Mas mesmo assim, achei interessante, e lembrou também aquela postagem que o Sedentário - na época em que era bom - fez sobre algo parecido. Tanto que a gente chegou a discutir dia desses, do you remember?
Hehe, esse 'fazer diferença' ficou meio vago mesmo. Mas acho que quando tu ler o texto do Saindo da Matrix, vai ser mais detalhado, e vai fazer mais sentido.
ResponderExcluirSim, sim. Foi bem pensando nisso que eu postei, e lembrei desse texto, que eu até falei pra vocês naquele dia! Talvez tu tenha até lido, já :D