22 de março de 2010

Viagem Evolutiva no Tempo

 

A fim de fechar com chave de ouro o debate sobre o Evolucionismo - ao menos até o término do primeiro semestre deste ano, já que direcionarei minhas próximas postagens ao estudo dos Filósofos Antigos -  encontrei, sem muitas pretensões, este web site. Site esse que mostra uma linha do tempo que começa em um período distante em quase 14 bilhões de anos de hoje, teorizando acerca do surgimento do universo, tempo, matéria e vida.

Por fazer menções aos dinossauros, homens das cavernas e até mesmo aos ataques ao World Trade Center, a linha do tempo traduzida por estudantes da Universidade Federal da Paraíba foi um dos instrumentos mais completos sobre a origem dos entes - em uma visão parmênidiana, na qual objetos e seres seriam entes - que tive contato. Inclusive pela fácil navegação do site - basta arrastar a seta que as explicações vão aparecendo.

Material fundamental para os historiadores, biólogos, físicos, filósofos ou até mesmo para aqueles curiosos que felizmente sempre buscam conhecimento.

Por Italo Lins

Um comentário:

  1. Oi,

    O unico porém do literalismo escriturário, é que ele pega num telescópio e começa a dizer que foi o diabo, pega num fossil e diz que é coisa do diabo, daí quando vê o yhwh do crente é o próprio.

    Abraços.

    Elielson.

    ResponderExcluir